Remnant 2 roda extremamente mal e o problema é todo seu

Remnant 2 entrou em Acesso Antecipado para quem comprou a versão Ultimate e está disponível para jogar desde a última sexta-feira, dia 22 de Julho de 2023. Ocorre que os donos desta versão que estão tentando jogar Remnant 2 estão relatando problemas aos montes no fórum do Steam. Problemas estes relacionados à péssima performance do game, independentemente do hardware utilizado para rodá-lo.

A Resposta dos Desenvolvedores

Sobre esta questão, os desenvolvedores responderam dizendo que a “solução momentânea seria ativar um dos recursos de upscaling de imagem disponíveis no jogo”.

Ainda segundo os desenvolvedores, o jogo foi desenvolvido pensando nestas tecnologias, que em Remnant 2 incluem o nVidia DLSS, AMD FSR e o Intel XeSS. Nas palavras deles:

“Nós ouvimos de algumas pessoas sobre o desempenho em geral do jogo. Nós definitivamente lançaremos atualizações depois do lançamento do game. Mas, pelo bem da transparência, nós criamos o jogo com upscaling em mente (DLSS/FSR/XeSS). Então, se você deixar as configurações de upscaling como estão (você pode resetar para fazê-lo voltar ao normal), você deve ter um gameplay mais suave.

Nós ouvimos de algumas pessoas sobre o desempenho em geral do jogo. Nós definitivamente lançaremos atualizações depois do lançamento do game. Mas, pelo bem da transparência, nós criamos o jogo com upscaling em mente (DLSS/FSR/XeSS). Então, se você deixar as configurações de upscaling como estão (você pode resetar para fazê-lo voltar ao normal), você deve ter um gameplay mais suave. Você está livre para fazer outras configurações para ter melhor desempenho, mudar as configurações de sombras fará a maior diferença além do upscaling. Ainda tendo problema com desempenho do jogo mesmo despois de nossas recomendações? Nos avise. Estamos aqui para ajudar a resolver os problemas que estão tendo.”

Remnant 2 Roda Mal em Qualquer Hardware

Os problemas relatados independem do hardware utilizado para ocorrerem. Até mesmo donos da RTX 4090 estão relatando dificuldades em rodar o jogo com fluidez. Isto, é claro, piora para as pessoas que possuem computadores mais modestos.

A fim de exemplificar melhor, o jogo não roda bem independentemente das configurações utilizadas num computador equipado com um Core i9 12900k, uma RTX 3060, 32Gb de RAM DDR4 3200Mhz e SSD. Há momentos em que a taxa de quadros chega aos 60 FPS. Porém, basta uma mínima quantidade de ação ou mesmo outro jogador junto e a taxa de quadros cai para 30 FPS ou até menos.

Muitas pessoas ainda relatam problemas tão graves como o fato de o jogo derrubar a taxa de quadros esporadicamente, sem motivo aparente, chegando aos 10 FPS. A maior dificuldade, nestes casos, é que os quadros não voltam a subir e torna-se necessário reiniciar o jogo para “resolver” a questão.


Você pode também gostar de

Requisitos Oficiais de Remnant 2

Oficialmente, na página do Steam, estão os seguintes requisitos para rodar Remnant 2:

Mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-7600 ou AMD Ryzen 5 2600
  • Memória RAM: 16 GB
  • Placa de Vídeo: GeForce GTX 1650 ou AMD Radeon RX 590
  • Armazenamento: 80 Gb de espaço disponível

Recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-10600k ou AMD Ryzen 5 3600
  • Memória RAM: 16 GB
  • Placa de Vídeo: GeForce GTX 2060 ou AMD Radeon RX 5700
  • Armazenamento: 80 Gb de espaço disponível
Requisitos mínimos e recomendados para rodar Remnant 2 no PC via Steam

Disponibilidade

Remnant 2 está disponível em pré-venda para os consoles Xbox e PlayStation, além de estar ainda no PC via Steam e Epic Games. O jogo será lançado oficialmente amanhã, dia 25 de Julho de 2023.

Fonte: Game Start Issues & Performance Increases :: Remnant 2 Discussões gerais (steamcommunity.com)