Waven recebe data de lançamento oficial em Acesso Antecipado

Waven acaba de receber uma data de lançamento oficial para seu Acesso Antecipado. Isto acontecerá já no dia 16 de Agosto de 2023, daqui a pouco menos de um mês.

Data do acesso antecipado de Waven

A seguir você poderá conferir todos os detalhes de como funcionará o Acesso Antecipado.

O que é o Acesso Antecipadod e Waven?

Um acesso antecipado (também conhecido como Early Access) é o lançamento de uma versão em desenvolvimento do jogo. O objetivo é coletar seus feedbacks (sugestões, relatórios de bugs, comentários, etc.) para refinar e melhorar o jogo antes do lançamento oficial previsto para o final de 2023. O acesso antecipado é uma oportunidade de contribuir ativamente para a evolução do jogo e seu processo de desenvolvimento.

Em sua versão de acesso antecipado, WAVEN ainda estará incompleto, e seu conteúdo poderá ser alterado até o lançamento oficial. Depois disso, WAVEN continuará evoluindo com novos conteúdos, atualizações corretivas, entre outras melhorias.

Conteúdo da Versão de Acesso Antecipado

Será possível escolher um dos 25 heróis disponíveis atualmente em Waven, que estão subdivididos entre 5 classes: Cra, Eniripsa, Iop, Sram e Xelor.

Cada personagem terá abordagens únicos durante os combates, com habilidades ativas e passivas que permitem a cada um encontrar seu próprio estilo de gameplay.

Há uma ostensiva análise sobre a demo de Waven que você pode acessar clicando aqui. Recomendo que acesse este artigo caso queira maiores informações sobre modos de jogo, personagens e muito mais.

Teremos disponíveis para acesso os arquipélagos de Amakna, Bonta e Brakmar. A Ilha Nação de Amakna ficará inacessível durante o Acesso Antecipado de Waven. No entanto, suas ilhas de monstros (Papatudos, Tauros e Tofus) poderão ser desbloqueadas e visitadas de barco.

Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven
Trecho de gameplay de Waven

Além das missões secundárias de introdução, que foram repensadas para simplificar a iniciação nas mecânicas de combate e prepará-lo melhor para a epopeia que o aguarda, Astrub oferece duas missões exclusivas chamadas de missões de clãs. Estas missões formam o primeiro fio condutor do prólogo da trama principal de Waven. A trama principal do jogo será revelada somente no lançamento oficial no fim do ano.

O jogo inteiro foi dublado em francês e em inglês, porém não em português.

Domine as Ilhas de Monstros em Waven

Os três arquipélagos de Amakna, Bonta e Brakmar são rodeados por três ilhas de monstros cada e representam os últimos vestígios do antigo Mundo dos Doze, hoje submerso pelas águas do mar.

Cada ilha é controlada por uma família de monstros com design, desafios e calabouços únicos. Será possível desbloqueá-las, enfrentar seus desafios e fortalecer o seu herói.

É possível também aumentar a dificuldade dos combate nas masmorras para enriquecer a experiência estratégica. Poderemos ainda convidar monarcas e monstros de elite a juntarem-se à equipe adversária para tornar tudo ainda mais emocionante. Ao concluir os desafios deles, acumularemos Wakfu, que nos permitirá desbloquear baús especiais com recompensas exclusivas.


Você pode também gostar de

Desenvolva seus Heróis e Habilidades

O nível máximo foi ajustado para 50, permitindo desbloquear todo o potencial dos nossos personagens.

Além disso, teremos acesso ao Diário de Bordo, a partir do qual poderemos conferir missões ativas e resgatar recompensas de conclusão. As recompensas serão sempre itens cosméticos, mantendo o equilíbrio entre os personagens.

Poderemos ainda formar grupos de até três jogadores para os desafios PvE. Cada combate oferecerá um desafio de grupo. Ter sucesso ou fracassar nestes desafios afetará a equipe toda de uma vez.

O modo PvP de Waven

Teremos acesso ao modo PvP de Waven também no Acesso Antecipado. Como explicado no artigo “O Que é Waven?”, basta seguir até a Ilha Koliseu para iniciar um combate no formato um contra um.

Na arena, vale lembrar, todos os heróis ficam no nível 1, todos os equipamentos inacessíveis e os feitiços são desbloqueados para que somente a estratégia e reflexão vençam os combates.

Ilha Koliseu em Waven

O Progresso Será Salvo

Será possível continuar jogando Waven de onde paramos, seja no PC ou Mac, através do Ankama Launcher ou Steam.

Todo o seu progresso será salvo a partir deste Acesso Antecipado e poderemos continuar jogando exatamente de onde paramos no lançamento oficial de Waven ao final de 2023.

Fonte: WAVEN – Acesso Antecipado: rumo ao dia 16 de agosto! – Forum – WAVEN (waven-game.com)