Jogos da Blizzard chegam ao Steam, Overwatch 2 é o primeiro

A Blizzard tem se esquivado de publicar os jogos de seu portifólio em outras plataformas desde a fundação da empresa. Porém, recentemente foi noticiado de forma oficial que os games da dona de World of Warcraft e Star Craft chegarão ao Steam.

“Embora continuemos comprometidos em investir continuamente e apoiar Battle.net, queremos quebrar as barreiras para tornar mais fácil para os jogadores de todos os lugares encontrar e desfrutar de nossos jogos”

É interessante ressaltar que, mesmo se considerarmos os games 3rd party, a empresa se manteve longe do Steam por longos 18 anos. Até que finalmente este dia chegou.

Blizzard libera seus jogos no Steam

A Blizzard Sempre foi Autossuficiente

Ao longo de toda a sua existência, a Blizzard em si nunca esteve presente no Steam. O Steam é a plataforma de games da Valve, a maior e mais influente em todo o planeta. Ela domina o mercado há mais de uma década, apesar de novas plataformas terem tentado buscar seu lugar no mercado. A única plataforma além do Steam que chegou a conseguir uma fatia considerável do mercado foi a Epic Games, que cresce cada dia mais.

Apesar disso, a Blizzard sempre manteve seus games disponíveis exclusivamente por meio do aplicativo Battle.net, seu launcher próprio. Isso nunca foi motivo de discussão ou problemas entre os fãs dos jogos da empresa. Porém, tê-los no Steam é sempre uma boa ideia. Especialmente considerando os recursos que a plataforma pode nos trazer, como conquistas, remote play e muito mais.


Você pode também gostar de

Portifólio da Blizzard

A Blizzard traz consigo uma enorme gama de jogos que carregam legiões de fãs há algumas décadas. Dentre os principais, posso destacar Warcraft e Starcraft, que foram seus carros-chefes durante muitos anos.

Mas para além destes, há ainda diversos outros games de peso que possivelmente chegarão ao Steam também no futuro. Veja a lista a seguir.

  • World of Warcraft
  • Warcraft
  • Starcraft
  • Diablo
  • Overwatch
  • Hearthstone
  • Heroes of the Storm

Além de muitos outros jogos 3rd Party ainda, como The Death and Return of Superman, Blackthorne, Rock’ N’ Roll Racing e muito mais.

Jogos da Blizzard agora no Steam

Para começar, a Blizzard disponibilizará o jogo Overwatch 2 na plataforma da Valve. Eles consideram que este seja o game perfeito como ponto de partida por ser gratuito e ter uma comunidade grande já fora do Battle.net. Overwatch 2 já tem uma página no Steam e estará disponível em 10 de agosto deste ano, 2023. Exatamente em tempo para que os criadores de conteúdo abordem o evento da nova expanção Overwatch 2: Invasão.

Ainda segundo a Blizzard, há planos para trazer mais jogos ao Steam no futuro. Porém, nada concreto foi divulgado ainda.

Fonte: Overwatch 2 chega ao Steam no dia 10 de agosto! — Todas as notícias — Notícias da Blizzard, Blizzard games are coming to Steam – The Verge, Apresentando nossa temporada mais emocionante até agora… Overwatch 2: Invasão – Notícias – Overwatch (blizzard.com),