Warhammer 40k: Speed Freeks, review completa do Teste Alpha

Warhammer 40k: Speed Freeks é um jogo novo da franquia que está sendo desenvolvido pela Caged Element e publicado pela Plaion. Apesar de tudo, é um jogo completamente diferente de tudo o que já foi lançado nessa série até hoje. E eu estou adorando isso!

A ambientação de Warhammer 40k Speed Freeks é muito similar ao que se vê em Twisted Metal

Speed Freeks é um jogo de combate de carros armados no melhor estilo capturar e proteger, cujo visual parece ter saído direto de Mad Max. E antes de qualquer coisa, preciso dizer que sou fã desse estilo de jogo há MUITO tempo, desde games como Carmageddon, Twisted Metal e Vigilante 8.

Assista em Vídeo

Ambientação de Speed Freeks

Speed Freeks é ambientado no adorável caos de um verdadeiro Twisted Metal. Nele você vai se divertir horrores enquanto bombardeia seus amiguinhos a partir de seus carros, que são pilotados por orcs.

Há, atualmente, um total de sete carros diferentes para você escolher. Cada um deles terá armas e mecânicas diferentes a oferecer. Alguns são mais rápidos, outros com maios defesa e outros com maior poder de fogo.

Carros disponíveis para escolher durante a versão Alpha de Warhammer 40k Speed Freeks

Modos de Jogo em Speed Freeks

O jogo é absolutamente simples, como deve ser. Atualmente há somente um modo de jogo disponível para testar, que é o Deff Rally. Nele você escolhe um carro, inicia a partida e então vai pra porradaria contra várias outras pessoas enquanto tenta capturar e proteger bases. Ao manter bases para a sua equipe, ela pontua.


Você pode também gostar de
Encerramento do Site
Estamos encerrando as atividades dos websites em TIOLOU.COm.BR e queremos agradecer pelo seu apoio durante todo este tempo.
Ler mais

Gameplay

Não há um limite de vidas em Speed Freeks, mas ao ser explodido por outra pessoa o seu time acaba perdendo alguns poucos pontos. O que não é muito relevante e, aliás, é algo que vai acontecer o tempo todo, então se acostume.

O que realmente importa é capturar e manter bases a fim de pontuar até que a barra de avanço da sua equipe se sobreponha completamente à da equipe adversária. No fim, basta correr até a linha de chegada e pronto, vitória! Ou derrota, se você for do outro time.

Trecho de gameplay de Warhammer 40k Speed Freeks

Warhammer 40k: Speed Freeks está em estado Alpha atualmente, ainda sem data oficial de lançamento. Isso significa que há muito o que ser feito e que mudar no game ainda. Mas desde agora a diversão já é absoluta. Ele me relembra muito os velhos tempos naqueles games que eu já comentei antes, o Twisted Metal e Vigilante 8, ainda na época do PS1.

As partidas possuem duração média de 15 a 20 minutos. Tempo suficiente para instaurar o caos, explodir orcs e correr feito louco por aí enquanto foge de um inimigo. É diversão garantida. É um jogo viciante, foi difícil parar de jogar para vir gravar esse vídeo! Pena que o Alpha já vai terminar e nem existe ainda, como eu já disse anteriormente, uma data oficial de lançamento.

Gráficos de Speed Freeks

Com relação aos gráficos, achei maravilhosos para um jogo desse estilo! Mas, como também comentei, o jogo ainda está em Alpha. Isso significa que há vários problemas e bugs a serem corrigidos.

Um dos principais problemas que enfrentei foi a dificuldade de rodar o game a 60 FPS estáveis, mesmo equipado com um i9 12900k e uma RTX 3070. Eu perdi um bom tempo fuçando as configurações gráficas. Testei várias combinações, mas ainda assim foi bem complicado de manter o jogo estável lá no meio de todo o caos, com tantas explosões e efeitos rolando ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que é possível jogar este game em 30 FPS. Porém definitivamente este não é o cenário ideal, tendo em vista que se trata de um jogo de ação intensa.

Ainda assim, Speed Freeks rodou bem e a diferença de qualidade gráfica não é muito gritante entre as várias opções. É possível encontrar um setup intermediário bastante confortável, com uma boa relação entre o consumo de recursos e a qualidade que o jogo entrega.

Análise de FPS no game Warhammer 40k Speed Freeks utilizando um Core i9 12900k e uma RTX 3070 além de 48Gb de memória RAM DDR4 a 3200Mhz

Comandos

Os comandos do combate são bastante simples e há um menu de ajuda que mostra todos os comandos para cada carro diferente que você escolher, o que ajuda demais a aprender a controlar, já que cada carro tem uma mecânica própria, diferente dos demais.

Disponibilidade

Warhammer 40k: Speed Freeks estará disponível via Steam em breve, mas ainda sem data confirmada. Atualmente se encerrou o teste Alpha e os devs mantém comunicação através da comunidade do próprio Steam.

Veredito

No fim, Warhammer 40k: Speed Freeks é um game incrível que revive os velhos tempos com uma jogabilidade renovada para os dias atuais. Até o momento eu estou amando esse game!

Nota 10/10, apesar dos problemas de desempenho, porque ainda há tempo mais que suficiente para melhorar isso.

Eu espero ansiosamente pelo lançamento oficial dessa masterpiece, porque honestamente passei anos sentindo falta desse tipo de jogo no mercado. É sempre bom se divertir explodindo coisas sem ter que ir preso por isso 🤣

Warhammer 40000: Speed Freeks TBA

Nome: Warhammer 40000: Speed Freeks

Descrição: Mergulhe no caos de Speedmobs em confronto, em combate cheio de adrenalina correndo pelo brutal universo Warhammer 40.000 dirigindo veículos sucateados carregados de armas bombásticas e habilidades poderosas! Um Speedwaaagh alucinante e a todo vapor! Até a morte.

Estúdio: Caged Element Inc.

  • Ambientação - 10/10
    10/10
  • Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Desempenho - 9/10
    9/10
  • Fator Replay - 10/10
    10/10

Summary

Vote você também no jogo escolhendo uma quantidade de estrelas logo abaixo!

Dê a sua própria nota e contribua com a comunidade 🙂

Nota
10/10
10/10
Nota do Público
0 (0 votes)

Pontos Positivos

  • Ambientação adequada
  • Combate divertidíssimo
  • Efeitos especiais excelentes
  • Carros diversos e únicos
  • Partidas com ótima duração
  • Entrar em partidas é rápido
  • Objetivos simples e práticos

Pontos Negativos

  • Performance precisa de polimento