Star Wars: The Old Republic tem nova desenvolvedora

No dia de ontem, 27 de Junho de 2023, foi divulgada oficialmente a notícia de que o MMORPG Star Wars: The Old Republic terá uma modificação muito importante: a equipe de desenvolvimento responsável pelo jogo será alterada.

Star Wars The Old Republic
<sup>Fonte <a href=httpswwwnintendocompt brstoreproductsstar wars knights of the old republic switch target= blank rel=noreferrer noopener nofollow>Nintendo Web Store<a><sup>

Até então, o game publicado pela EA era desenvolvido pela BioWare, um renomado estúdio de games responsável por clássicos como Mass Effect, Baldur’s Gate, Dragon Age, Neverwinter Nights e muitos outros. Após esta modificação, a BioWare deixará o desenvolvimento de Star Wars: The Old Republic aos cuidados da Broadsword, um estúdio conhecido por seu trabalho em Ultima Online e Dark Age of Camelot.

“Os jogadores continuarão a desfrutar do SWTOR que conhecem e amam. Também há novos recursos empolgantes planejados sobre os quais a equipe ainda não está pronta para falar, mas basta dizer que os jogadores podem esperar melhorias e novos conteúdos no futuro.”

Gary McKay, gerente geral da BioWare

Você pode também gostar de

Esta alteração de estúdio no MMORPG Star Wars: The Old Republic foi conhecida através de rumores há muito tempo. Mais cedo, ainda este mês, o IGN reportou que a EA e a Broadsword assinaram uma carta indicando a intenção de que SWTOR realmente estaria mudando de desenvolvedor. Em um comunicado ao IGN, a EA escreveu:

“Estamos avaliando como damos ao jogo e à equipe a melhor oportunidade de crescer e evoluir, o que inclui conversas com a Broadsword, um estúdio boutique especializado em oferecer experiências online e voltadas para a comunidade. O nosso objetivo é fazer o melhor para o jogo e para os seus jogadores.”

Em adição a este informe, McKay postou no Fórum de Star Wars: The Old Republic reafirmando que o jogo continuará recebendo suporte ativo. “Todos os futuros updates de conteúdo estão seguindo conforme o planejado”, afirmou.

Esta alteração abre espaço para que a BioWare possa focar seus esforços em Mass Effect e Dragon Age, seus RPGs single-player amplamente conhecidos pelo mundo. Com a confirmação da vinda de Dragon Age 4 e Mass Effect 5, a empresa precisa se concentrar em suas maiores franquias a fim de trazê-las em um nível adequado ao público, com mecânicas bem polidas e boa otimização.

Você pode obter maiores informações sobre esta alteração de estúdio em Star Wars: The Old Republic através do site oficial.


Fontes: Star Wars: The Old Republic has a new developer – The Verge, BioWare confirms it’s moving its Star Wars MMO to a new studio so it can concentrate on Mass Effect and Dragon Age | GamesRadar+