[Alaloth] Build: Paladino da Jaiha, poderoso e versátil

Alaloth: Champions of the Four Kingdoms é um game maravilhoso com visão isométrica e combate estilo souls-like, como eu já apresentei anteriormente neste artigo. Hoje eu trago uma build bastante interessante para você derrotar seus inimigos com facilidade usando uma mescla entre ataques corpo-a-corpo e magias. Esta é a build do Paladino de Jaiha, a Divindade da Terra.

A Ideia por Trás da Build do Paladino de Jaiha

A ideia por trás desta build é obtermos um personagem versátil, com bom equilíbrio entre poder de ataque, defesa e mobilidade. Utilizaremos ataques com baixo alcance e, para suprir esta falta, colocaremos em nosso arsenal algumas magias também.

Nós precisaremos de bastante movimentação no campo de batalha, especialmente contra inimigos grandes que não podem ser estonteados. De todo modo, este tipo de personagem pode dar conta de grandes quantidades de inimigos ao mesmo tempo graças a um enorme controle de multidão. Teremos também um ataque a distância para não perdermos muito tempo quando precisarmos nos distanciar do(s) inimigo(s).

Trecho de gameplay de Alaloth Champions of the Four Kingdoms um RPG de ação com Visão Isométrica e foco em narrativa

A Escolha da Deidade

Jaiha é uma das deidades disponíveis em Alaloth: Champions of the Four Kingdoms. Ela foi a minha escolha aqui porque oferece um bônus de estamina que poderá ser útil, tendo em vista que esta build consumirá bastante deste recurso.

Além disso, combinará perfeitamente com o nosso objetivo, que é montar um paladino com magia divina e de terra.

De todo modo, é possível escolher qualquer deidade que você prefira. A única diferença será o pequeno bônus que as divindades oferecem e, claro, a questão da lore por trás do personagem – caso você se importe com isso tanto quanto eu.

Com isto, temos o background e o bônus perfeitos para nosso Paladino de Jaiha.

Status do Personagem

Aqui você pode fazer diversas combinações diferentes ainda mantendo a essência do personagem, a depender do seu estilo de gameplay. Todavia, é interessante perceber que o nosso personagem será bastante refém de suas magias para obter um bom desempenho em combate. Desta forma, é interessante garantirmos uma certa quantidade de pontos em Inteligência a fim de reduzirmos o tempo de recarga das nossas habilidades – que escolheremos a seguir.

A minha recomendação é a seguinte:

  • Strength: 0 pontos;
  • Constitution: 3 pontos;
  • Dexterity: 3 pontos;
  • Intelligence: 4 pontos.

Deste modo, teremos uma ótima redução na recarga das habilidades principais do personagem, além de uma excelente taxa de dano crítico e bastante vida para sobrevivermos algum tempo em combate.

Por fim, com esta quantidade do status Constituição que colocamos, somado à habilidade que escolheremos a seguir, nosso personagem raramente será afetado por status negativos. O que é ótimo, já que sangramento e estonteamento são muito perigosos e podem acabar com um combate em pouco tempo.

Escolha dos Traits para um Paladino

Os Trais são espécies de capacidades especiais do nosso personagem em Alaloth: Champions of the Four Kingdoms. Eles servem para melhorar nossa capacidade de combate, nos fornecendo bônus específicos para as mais diversas situações e gostos.

Este personagem consumirá muita estamina em seus ataques, então é necessário obter alguma fonte de regeneração ou na redução de seu uso para equilibrarmos as coisas.

Musclebound

Para isto, obteremos o trait Musclebound, que aumentará a regeneração de estamina em 10%, além de reduzir seu consumo enquanto corremos e, de quebra, ainda aumenta o peso que podemos carregar.

Scholar

Obteremos ainda o trait Scholar, que reduz em 10% o tempo de recarga das habilidades do Caminho da Natureza, que utilizaremos nesta build.

Pious

Por fim, obteremos também o trait Pious, que reduz em 10% o tempo de recarga das habilidades do Caminho dos Deuses, que é a base desta build.

As Proficiências de um Paladino

Alaloth possui diversas Proficiências, que são habilidades especiais que melhoram seu desempenho com certos equipamentos. Você pode utilizar quaisquer armas, armaduras e escudos que desejar. Qualquer combinação funcionará aqui. De todo modo, a minha indicação é feita por escolhas que aprimoram o personagem, tendo em mente o nosso objetivo final que é construir um Paladino de Jaiha.

A minha indicação fica por conta de um Martelo como arma, armadura leve e escudo pesado.

Por mais engraçado que talvez pareça esta combinação, ela nos faz ganhar mais equilíbrio nesta build. O martelo é uma arma lenta e pesada, que consome muita estamina em cada ataque. Para equilibrarmos isto, colocamos uma armadura leve, que nos dará mais mobilidade e regeneração de estamina. Por fim, o escudo pesado evitará grande parte dos ataques inimigos com facilidade, sem muitos ônus.

De todo modo, como eu disse antes, é possível alternas livremente entre qualquer combinação que lhe pareça mais atraente.


Você pode também gostar de

As Habilidades Especiais de um Paladino

Para finalizarmos o nosso personagem, precisamos escolher algumas dentre as diversas habilidades especiais disponíveis em Alaloth: Champions of the Four Kingdoms.

A base da build é um paladino, então começaremos escolhendo as skills do Caminho dos Deuses. Optaremos pelas seguintes:

Consecration

Consagre o chão com o seu Paladino

Esta habilidade nos permite criar um terreno consagrado ao nosso redor. Inimigos dentro da área recebem 45% mais dano físico e mágico. A habilidade fica ativa por 12 segundos e seu tempo de recarga é de 15 segundos, o que nos permite mantê-la ativa quase o tempo inteiro. O consumo de estamina é mediano, 25 pontos. Devemos ter cuidado ao lançar repetidamente para não consumir toda a estamina, deixando nosso personagem indefeso.

Holy Fire

Habilidade Fogo Sagrado digna de um Paladino

Esta habilidade nos permite jogar um raio de fogo sagrado num inimigo, que causa 140 pontos de dano mágico caso o acerte. Caso o alvo seja um morto-vivo, o dano é aumentado em 300%. O consumo de estamina é pequeno e o tempo de recarga é bastante baixo, meros 8 segundos. Isto nos ajudará especialmente contra esqueletos arqueiros ou conjuradores mortos-vivos, mas também será muito útil contra outros tipos de criaturas.

Earthquake

Earthquake esmague o chão com seu Paladino de Jaiha

Esta habilidade nos permite criar um terremoto numa pequena área ao nosso redor. Criaturas de tamanhos pequenos e médios serão jogadas para trás, o que nos permite ter um ótimo controle de campo ao enfrentarmos vários inimigos de uma só vez. O tempo de recarga é de meros 7 segundos, mas o consumo de estamina é razoavelmente alto, ficando em 35 pontos. Deve ser utilizado com cautela.

Rage

Habilidade Rage para um Paladino em Alaloth Champions of the Four Kingdoms

A última habilidade eu costumo ativar uma chamada Rage. Esta skill nos fornecerá uma defesa incrível, aumentando em 100% a resistência contra estonteamento e em 50% as resistências contra envenenamento e contra todos os elementos.

A grande utilidade desta skill é que ela nos permite sobreviver aos locais mais inóspitos com maior facilidade. E ela serve em absolutamente qualquer situação. É uma habilidade deveras útil e versátil para a nossa defesa.

O consumo de estamina dela é alto, ficando em 35 pontos, então devemos utilizar com cautela. O tempo de recarga é de 10 segundos, mas sua duração é de 10 segundos também. Então podemos mantê-la ativa o tempo inteiro com facilidade.

Alternativa ao Rage

Alternativa ao Rage para um Paladino

Como uma alternativa à skill Rage, podemos ainda optar pela Fire Blast, do Caminho da Natureza. Esta habilidade evocará um dragão do chão que acertará um alvo causando 100 pontos de Dano Mágico na hora da ativação e mais 100 pontos quando o dragão cai de volta e atinge o chão. Neste momento você também tem 60% de chance de aplicar Fogo no inimigo.

Optar por esta habilidade lhe fornecerá um poder ofensivo muito maior, mas lhe deixará bem mais vulnerável a danos e efeitos negativos também.

Personagem Completo – O Paladino de Jaiha

Com isto nós completamos o nosso personagem, desta vez um Paladino de Jaiha. Esta build é muito útil porque é capaz de estontear inimigos e até mesmo fazê-los sangrar, dependendo do martelo que você tenha para equipar. Além disso, possui altíssima capacidade tanto ofensiva quando defensiva.

A gameplay é bem divertida e versátil, cabendo nos mais diversos momentos do jogo. A única dificuldade real será ao enfrentar Alaloth. Infelizmente neste combate não há absolutamente nada que possa lhe ajudar muito, além de atenção e um bom bocado de sorte também.