Elder Scrolls Online agora pertence à Microsoft

Fala pessoas, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimxs! Hoje vamos direto ao ponto, pois é uma notícia grandiosa. Se é boa ou ruim, você decide. Mas fato é que é grandiosa! A Microsoft acaba de anunciar a aquisição da ZeniMax Media, companhia que é dona da Bethesda.

O que isso significa?

A partir desse momento, games como Elder Scrolls Online, Fallout, DOOM, Wolfenstein e todos os gigantes da Bethesda agora pertencem ao portfólio da Microsoft. A transação foi oficializada recentemente e a empresa foi comprada pelo valor de 7.5 Bilhões de dólares.

Isso pode ser muito bom! Para aqueles que não se recordam bem, há algum tempo a Microsoft anunciou o seu Xbox Game Pass para PC e desde então a Bethesda vinha apoiando o projeto e inserindo games na assinatura. Agora que a empresa passou a incorporar a gigante de Redmond isso pode se tornar ainda mais viável, mais prático e trazer ainda mais games ao portfólio da assinatura.

Problemas no Elder Scrolls Online

Todos sabemos das dificuldades que ESO vem enfrentando ao longo desses anos no mercado. Problemas de conexão, bugs que às vezes são bastante complicados e outras coisas mais.

Com a aquisição da empresa por parte da Microsoft, talvez a carga de trabalho dos devs fique menor e eles possam se empenhar mais no game. Além disso, outros devs podem se juntar à equipe de Elder Scrolls Online e ajudar no desenvolvimento e melhora do que nos é entregue.

Servidores no Brasil e Tradução BR. Será?

E também há a questão dos servidores instáveis de ESO. Com essa nova aquisição, quem sabe a Microsoft não atende ao chamado do povo e cria novos servidores ou novas rotas de conexão, talvez melhore a infraestrutura e faça com que a nossa conexão seja melhor para rodar o game?

E também, isso abre uma nova possibilidade para que seja colocada em prática, enfim, uma tradução oficial para o nosso idioma! Talvez se a comunidade toda se juntar e solicitar que isso seja feito, quem sabe a Microsoft não atenda ao pedido?

Comunicado oficial

Veja abaixo, na íntegra, a mensagem de anúncio que foi feito pela Microsoft em seu Blog oficial para apresentar sua nova aquisição:

Hoje é um dia especial, pois damos as boas-vindas ao Xbox a alguns dos estúdios mais talentosos da indústria de jogos. Estamos entusiasmados em anunciar que a Microsoft celebrou um acordo para adquirir a ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks.
Como um dos maiores, mais aclamados pela crítica, desenvolvedores e editores de jogos privados do mundo, Bethesda é um grupo incrivelmente talentoso de 2.300 pessoas em todo o mundo que constituem alguns dos estúdios criativos mais talentosos em nossa indústria: Bethesda Softworks e Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.
Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e seu motor id Tech, inovando jogos em PCs até Bethesda trazendo seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras.
Assim como deram os primeiros passos ousados ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, Bethesda foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass, trazendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos e têm investido ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming de jogos em nuvem. Estaremos adicionando franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que mais me entusiasma é ver o roteiro com os jogos futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, para o console Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.
Como nós, a Bethesda acredita apaixonadamente na construção de uma ampla gama de experiências criativas, na exploração de novas franquias de jogos e em contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho deles continuará e crescerá e estamos ansiosos para capacitá-los com os recursos e suporte da Microsoft para expandir suas visões criativas para mais jogadores de novas maneiras para você.
Todo o nosso trabalho e a base do nosso relacionamento com você começam com o compromisso de fornecer uma variedade de jogos incríveis para descobrir e jogar no Xbox. Nas últimas semanas, ficamos entusiasmados em compartilhar mais detalhes sobre elementos importantes de um plano que estamos construindo há anos. Um plano que é o cumprimento de uma promessa, para você, jogador do Xbox, de oferecer experiências de jogo de última geração com o máximo desempenho, imersão e compatibilidade, e a liberdade de jogar jogos de sucesso com seus amigos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Hoje é um marco em nossa jornada juntos e estou incrivelmente energizado com o que esta etapa significa para o Xbox.
Junte-se a mim para dar as boas-vindas a todos os nossos amigos da Bethesda para a Equipe Xbox.


E aí, gostaram das dicas? Conta pra gente aí nos comentários, deixe sua opinião e participe da comunidade! Você também pode fazer parte do nosso Grupo no Facebook, da Página do Facebook, seguir o Perfil do Instagram e se inscrever no Canal do Youtube.