Lista: 5 Action MMORPGs Free-to-Play

Fala galerinha, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimxs! Aqui quem fala é o Tio Lou e vocês estão no canal Tio Lou Games. Assista ao conteúdo de hoje no vídeo abaixo ou leia em texto logo a seguir.

Hoje eu venho trazer pra vocês mais uma lista, dessa vez com 5 MMORPGs Free-to-Play (ou quase isso) do tipo Action, ou seja, aqueles que não são tab-target, aqueles que ou você mira direito ou vai lá no canal do Caolho Gameplay pra entender como é que ele faz pra conseguir jogar esses games!

E não se esqueça: se você gostar do vídeo, dê uma chance aqui pro canal e INSCREVA-SE, deixe um Like ou ainda um Aplauso no vídeo pra me ajudar a continuar produzindo conteúdo, beleza? Dá uma passadinha na página do meu canal depois, alguma coisa lá deve te agradar, além desse vídeo aqui em cima!

Kritika: REBOOT

A gente abre essa lista hoje falando sobre Kritika: Reboot, um MMORPG de Ação lançado pela Ongame aqui no Brasil no dia 25/06/2020, há pouco mais de 3 meses apenas.

Kritika: Reboot é um jogo em estilo anime que se ambienta num mundo de fantasia com um combate bastante rápido e baseado em classes. As classes do jogo são totalmente bloqueadas, então você depende de escolher um boneco já pré-montado caso queira jogar com determinada classe. As classes, pelo menos a maior parte delas, têm subclasses (algumas mais, outras menos subclasses, mas elas têm!). Então, basicamente você escolhe uma classe, leva um boneco de brinde e depois pode evoluir pra alguma ou várias outras subclasses.

É um jogo divertido, apesar de não ser dos meus favoritos, mas vale a pena testar! O jogo tá disponível no Steam pra quem quiser jogar.

Link: https://cdn.tiolou.com.br/YU4oxMYu

TERA

TERA é um dos maiores MMORPGs do mundo. Ele foi lançado lá atrás, ainda em 2011, mas mesmo assim ocupa, atualmente, a 24ª posição na lista dos MMOs mais jogados. Pode parecer pouco, mas isso significa que o game tem aproximadamente 80 mil jogadores online diariamente. Parece bastante agora, né? Pois é! Aliás, caso vocês queiram ver uma lista dos MMOs mais jogados do mundo aqui no canal, deixem aí nos comentários que eu faço a lista e disponibilizo aqui pra vocês, beleza? É só deixar aí nos comentários caso você queira ver esse conteúdo aqui no canal!

Mas enfim, TERA é um game do estilo Action também, como todos aqui dessa lista, mas ele tem um foco muito maior na história principal do jogo do que os outros games da lista. A equipe de desenvolvimento realmente se esforçou pra que você aproveitasse ao máximo e da forma mais imersiva possível (quando digo possível eu digo dentro das possibilidades deles, não que o jogo seja o maior exemplo do planeta de imersão em lore).

Em TERA temos 11 classes bem customizáveis, crafting e todas aquelas outras coisas que já vemos em qualquer MMORPG comum. TERA tem um sistema de combate bem legal, com bastantes combos e efeitos visuais.

Vale a pena dar uma olhada, o game é gratuito e tá disponível no Steam.

Link: https://cdn.tiolou.com.br/vVJa7zA6

Neverwinter

Neverwinter. Não o Nights, só Neverwinter mesmo. Esse é um MMORPG de Ação ambientado no mundo de D&D, um RPG de mesa antigo (que eu recomendo que todos joguem algum dia). Neverwinter segue o livro de regras de D&D versão 5.0, então quem conhece o livro já vai conseguir se localizar muito bem no MMO. Outra coisa importante a se dizer é que Neverwinter é o 21º MMO mais jogado do planeta hoje, tendo em média 195 mil jogadores online por dia.

Neverwinter foi lançado em 20 de Junho de 2013 e tem uma jogabilidade bastante similar à de Elder Scrolls Online (na verdade é o oposto, já que NW foi lançado bem antes…). O mundo é totalmente instanciado, mas a jogabilidade é bastante legal.

Neverwinter tem o melhor leveling que eu já fui capaz de experimentar em toda a mais de uma centena de MMORPGs que eu já joguei nessa vida. As missões são super imersivas, é tudo MUITO divertido. O end-game, no entanto, é um pouco mais monótono principalmente devido ao nível de grind do jogo. Hoje em dia fala-se muito que o jogo tá bem mais fácil do que na época que eu jogava, então aproveitem pra dar uma olhada!

O jogo recebe atualizações frequentemente e tem uma playerbase bastante ativa, apesar de você sempre encontrar os haters por aí dizendo coisas como “NW morreu, ninguém mais joga isso!”. E diferentemente de Riders of Icarus, esses haters estão ERRADOS no caso do Neverwinter.

Bom, o jogo tá disponível no Steam e é totalmente grauito pra jogar.

Link: https://cdn.tiolou.com.br/dgdgLrnL



    Black Desert Online SA

    “Mas Tio Lou, Black Desert não é free-to-play, por que você colocou ele na lista?”

    Você tem razão, o jogo não é free-to-play. Mas ele custa R$17,46 e além disso vira e mexe tem promoção distribuindo o game de graça. Eu mesmo já teria umas 5 cópias dele se tivesse pegado todas as promos que vi. Mas eu só peguei duas, uma na Steam e outra no launcher próprio do jogo. Por isso coloquei ele nessa lista aqui.

    Black Desert Online é um dos games mais conhecidos, definitivamente, do estilo MMORPG de Ação. Não poderia ficar de fora dessa lista por nada nesse mundo. Eu quero ressaltar que esse aqui não é um vídeo de análise, não vou entrar no mérito de dizer se o jogo é ou deixa de ser p2w ou outras coisas do gênero, isso aqui é só uma indicação de games pra vocês, beleza?

    Dito isto, Black Desert é hoje o 12º MMORPG mais jogado do planeta, com uma média de incríveis 900 mil jogadores online por dia. O jogo é vasto, tem conteúdo, o PvP é o principal foco de quem joga ele e ele tá disponível no Steam pra quem preferir jogar na plataforma veterana da Valve.

    Link: https://cdn.tiolou.com.br/Lloq7jOX

    Phantasy Star Online 2

    Lançado recentemente no Steam, Phantasy Star Online 2 ganhou dois vídeos aqui no canal que são ótimos para você saber mais detalhes do jogo. Acesse o primeiro vídeo clicando aqui e o segundo vídeo clicando aqui. Mas eu posso dizer desde já que ele é um jogo baseado em classes com um foco enorme no PvE. Ele tem um modo PvP também, apesar de nem de longe ser o foco dele.

    PSO2 é um game muito divertido e eu recomendo que vocês dêem uma olhada tanto no vídeo que eu fiz apresentando o jogo quanto no próprio jogo depois. Ele tá disponível no Steam também.

    Link: https://cdn.tiolou.com.br/eYgl-HlH


    E a gente vai ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado dessa lista e qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aí nos comentários, certinho? Um abraço do Tio e até a próxima. Valeu!


    E aí, gostaram das dicas? Conta pra gente aí nos comentários, deixe sua opinião e participe da comunidade! Você também pode fazer parte do nosso Grupo no Facebook, da Página do Facebook, seguir o Perfil do Instagram e se inscrever no Canal do Youtube.