Guild Wars 2 finalmente chega ao Steam!

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimxs! Hoje é dia de notícia boa. Foi anunciado ontem que o MMORPG Guild Wars 2, 8º mais jogado atualmente, finalmente chegará ao Steam!

Isso significa que você terá toda a infraestrutura da plataforma à sua disposição no game que até então só pode ser jogado através de seu próprio launcher, que pode ser baixado no site oficial do MMO, publicado pela ArenaNet.

Já tenho conta no Guild Wars 2, posso jogar na Steam?

Não. Praticamente nada será alterado no game, exceto o fato de que quem já tem conta no game atualmente não será capaz de migrá-la e jogar na Steam. Apesar disso, os servidores serão exatamente os mesmos, então você poderá criar uma conta nova e jogar com os seus amigos!

Quais as novidades, então?

O jogador poderá desfrutar de toda a infraestrutura oferecida pela plataforma da Valve. Além de uma instalação muito mais simples e prática, a não necessidade de inserir dados de login (o game usará a autenticação da própria plataforma para criar a sua conta e logar nela automaticamente para você) e outros fatores interessantes que o próprio Steam já oferece aos gamers.

Expansão nova no Guild Wars 2… ?

Sim! Junto à notícia d lançamento do game no Steam a ArenaNet anunciou também o lançamento de uma nova expansão, depois de MUITOS anos sem atualizações no game.

Só para que você tenha noção, a expansão mais recente, Path of Fire, foi lançada em 2017. E a ArenaNet já disponibilizou um trailer da próxima expansão, intitulada End of Dragons (Fim dos Dragões). Assista ao trailer logo a seguir:

Se você já jogou Guild Wars, Factions e Nightfalls, provavelmente você está entendendo bem do que se trata, pois a expansão nos levará à ilha de Kant, decorada em estilo oriental e já vista nos primeiros games da franquia. Os dragões, como é de se imaginar, devem fazer um papel de grande importância no novo enredo, mas ainda nada foi revelado em detalhes sobre o assunto.

Outra novidade é que quem comprou a expansão Path of Fire de Guild Wars 2 poderá viajar até os mares sem fundo de Tyria graças à atualização de aventura submarina que será aplicada ao game. Veja o vídeo:

Data de Lançamento e Plataformas Disponíveis

Vale lembrar que Guild Wars 2 está disponível apenas para PC. O game estará disponível para jogar via Steam em novembro deste ano (2020). Já a nova expansão, está prevista para 2021 apenas.