LOTRO & DDO – Todas as DLCs GRÁTIS!

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimxs! Hoje vamos falar de um jogo diferente, antigo e já bastante conhecido (pelo menos fora do Brasil).

Quer ir direto ao que interessa e saber como resgatar o pacote de DLCs do MMO? Assista ao vídeo a seguir. Se quiser saber mais sobre o jogo, continue lendo.

O que é LOTRO?

Lord of The Rings Online é um MMORPG do tipo tab-target nascido no dia 24 de abril do ano de 2007, um do qual jamais me esquecerei. Sim, ele é o pai da maioria dos MMOs grandes e famosos que temos hoje!

Segundo o NPD Group, em 2010 LOTRO era o terceiro MMO mais jogado em todo o planeta. Nem preciso dizer que esse número caiu com os anos, entretanto veio algo de bom disso: quando eu jogava, o jogo tinha uma mensalidade. Hoje, ela é opcional e virou um sistema de VIP. O jogo se tornou totalmente gratuito com alguns conteúdos sendo transformados em DLC, para serem comprados por quem quiser aproveitar as histórias.

Quantas pessoas jogam LOTRO?

Hoje, LOTRO ainda mantém uma parte de seus fieis jogadores. Segundo o Google Trends, hoje nós temos, ainda ativos, 10% do máximo de jogadores ativos já registrados no game. Agora vamos a uma pequena comparação para que possamos fazer uma estimativa de jogadores ativos hoje em dia neste lindo e maravilhoso MMORPG.

No ano de 2010 LOTRO era o terceiro MMORPG mais jogado. Tendo em vista que WoW (World of Warcraft) estava no topo da lista com sua excelente expansão Wrath of the Lich King e se manteve lá com o lançamento de Cataclysm, WoW possuía, na época, pouco mais de 12 milhões de contas ativas.

Final Fantasy XIV fica em segundo lugar com uma média de 3,5 milhões de contas ativas, “apenas”. Obtivemos este dado por meio de aproximação estatística após analisar os dados de crescimento da base de jogadores do MMO nos últimos 5 anos. Confira alguns dados de contas ativas / média diária na listagem abaixo que foi obtida no site mmo-population.com.

Diante disto, podemos estimar que LOTRO possuía uma média de 800 mil a 1,3 milhões de jogadores em seu auge, em Setembro de 2010, conforme pode ser visto no Google Trends.

LOTRO ainda reserva para nós um ótimo crescimento para os próximos meses, que pode ser observado nos dados do Google Trends. Esse crescimento se deve principalmente ao fato de a empresa que administra o game hoje estar oferecendo os pacotes de missões gratuitamente de forma permanente para todos que resgatarem o código a tempo.

Após vistos os dados aqui expostos, podemos estimar uma média de 80 a 130 mil contas ativas em Lord of the Rings Online hoje, nesse exato momento. Mas lembre-se: esses números são apenas estimativas feitas de acordo com dados de domínio público. O número real, não se sabe!

Quais as DLCs incluídas no pacote?

Muitas! Confira a lista a seguir:

1 × Quest Pack: Central Gondor
1 × Quest Pack: East Gondor
1 × Quest Pack: West Gondor
1 × Quest Pack: Wildermore
1 × Quest Pack: Eriador Bundle
1 × Quest Pack: Angmar
1 × Quest Pack: Enedwaith
1 × Quest Pack: Eregion
1 × Quest Pack: Evendim
1 × Quest Pack: Forochel
1 × Quest Pack: Misty Mountains
1 × Quest Pack: North Downs
1 × Quest Pack: Trollshaws
1 × Quest Pack: Lothlorien
1 × Quest Pack: Great River
1 × Quest Pack: Old Anórien
1 × Region Pack: Far Anórien
1 × Quest Pack: March of the King
1 × Quest Pack: Battle of the Black Gate
1 × Quest Pack: Legacy of the Necromancer
1 × Quest Pack: Where Dragons Dwell
1 × Quest Pack: The Vales of Anduin
1 × Quest Pack: Mists of Wilderland

Como obter as missões grátis?

Simples! Assista ao vídeo mais acima ou clicando aqui caso prefira ver o procedimento. Crie a sua conta no site do jogo, faça o download do jogo via Steam (link abaixo), abra-o após instalado e faça login em sua conta. Ao iniciar o jogo, na tela de login clique em “Exit Creation” para voltar ao menu principal. Nesta tela, clique sobre o botão “Get Points and Account Upgrades” para acessar a loja do jogo. Ao abrir a loja, vá até a aba “Redeem Code”, então insira o seu cupom LOTROFREEQUESTS e clique em Apply. Aguarde e pronto!

Até quando poderei resgatar as missões grátis?

O prazo limite para resgatar o código que libera todos os pacotes de DLC é 31/08/2020. Após esta data o código se tornará inválido e não será mais possível aproveitar a promoção.

Bônus – Dungeons and Dragons Online

Este outro MMORPG da mesma empresa já citada também está com a mesma promoção. Neste caso, insira o cupom DDOFREEQUESTS na loja ingame do MMO. Para maiores detalhes, assista ao vídeo no topo desta postagem.

Quais as DLCs incluídas no pacote do DDO?

Muitas MESMO! Confira a lista a seguir:

1 × The Devil’s Gambit
1 × Trials of the Archons
1 × The Temple of Elemental Evil
1 × Heart of Madness
1 × Haunted Halls of Eveningstar
1 × Shadow Under Thunderholme
1 × The High Road of Shadows
1 × The Druid’s Deep
1 × Devil Assault
1 × Three-Barrel Cove
1 × Secrets of the Artificers
1 × Vaults of the Artificers
1 × Phiarlan Carnival
1 × The Catacombs
1 × The Sharn Syndicate
1 × Delera’s Tomb
1 × The Demon Sands
1 × The Dreaming Dark
1 × Attack On Stormreach
1 × The Necropolis, Part 1
1 × The Necropolis, Part 2
1 × The Necropolis, Part 3
1 × The Necropolis, Part 4
1 × The Path of Inspiration
1 × The Reaver’s Reach
1 × The Restless Isles
1 × The Ruins of Gianthold
1 × The Ruins of Threnal
1 × Sentinels of Stormreach
1 × Shan-to-Kor
1 × The Devils of Shavarath
1 × Sorrowdusk Isle
1 × The Red Fens
1 × Harbinger of Madness
1 × Tangleroot Gorge
1 × The Vale of Twilight
1 × The Vault of Night
1 × Reign of Madness
1 × Against the Slave Lords
1 × Dragonblood Prophecy
1 × The Mines of Tethyamar
1 × Disciples of Rage Adventure Pack
1 × White Plume Mountain and Other Tales Adventure Pack
1 × The Soul Splitter Adventure Pack
1 × Keep on the Borderlands Adventure Pack
1 × The Lost Gatekeepers Adventure Pack


E aí, gostaram das dicas? Conta pra gente aí nos comentários, deixe sua opinião e participe da comunidade! Você também pode fazer parte do nosso Grupo no Facebook, da Página do Facebook, seguir o Perfil do Instagram e se inscrever no Canal do Youtube.

Tio Lou Autor

Idealizador de toda esta Comunidade, Youtuber, Programador por paixão e amante de comida boa. Qualquer dúvida, contate-me em [email protected]