Fazenda de Familiar: Up Automático e mais!

Sabia que é possível deixar seus familiares subindo de nível automaticamente mesmo que você não esteja online no Riders of Icarus? Pois se não, saiba que a resposta é: sim!

Assista ao vídeo a seguir que explica como funcionam as mecânicas da Fazendo de Familiares neste MMORPG e já deixe seu Like e se inscreva no canal pra dar aquela moral ❤️ Se preferir, o guia em texto segue mais abaixo também.



A Fazenda de Familiar

O sistema de Fazenda de Familiar permite que cada pessoa tenha acesso a uma área instanciada pessoal de fazenda para cuidar de seus pets. Nesta fazenda você pode fazer coisas como subir o nível dos seus familiares ou envia-los em aventuras, criar itens, armas, armaduras, etc. e estacionar seus pets num estábulo para receber benefícios em troca, também pode acessar o leilão (Marketplace), armazenamento pessoal e comprar itens. Atualmente não é possível convidar amigos para entrar na sua fazenda.

Como chegar lá?

Fale com os Beast Trainers ao redor de todo o mundo para ser transportado para lá. Na primeira vez, haverá uma missão que lhe concederá 100 Moedas de Familiar ao entrar na fazenda e entregá-la. A missão logo em seguida pedirá para que envie um familiar em sua primeira aventura, porém esta concederá apenas 1 Moeda de Familiar.

Subindo o Nível dos Familiares

Upando Familiares Automaticamente
Clique na imagem para ampliá la

Para “upar” seus familiares, simplesmente fale com a NPC chamada Lumien, uma Beast Trainer. Uma interface se abrirá em sua tela e você poderá arrastar um de seus familiares para o respectivo slot e soltá-lo lá. Uma janela pedirá sua confirmação. Ao confirmar, concordando com o custo informado, passe o mouse sobre o familiar e veja quanto tempo levará até que chegue ao nível máximo.

Caso o custo final seja maior do que 1, você poderá optar por pagar as custas com Ellun.

Você poderá comprar o 2º slot de Familiar por 30 Elluns e o 3º por 70 Elluns. No total, poderá manter 3 familiares subindo de nível automaticamente por vez.

Você também poderá utilizar o item Premium Feed, que aumenta ainda mais a experiência ganha por determinado tempo. Este item pode ser comprado na Loja. A versão de 6h de duração custa 10 Elluns e a versão de 12h custa 15 Elluns, sendo a melhor opção. Usar uma Poção de Experiência de Familiar também ajuda, mas somente enquanto você estiver online.

Uma outra forma de aumentar a experiência ganha é aprimorando a fazenda, tópico que abordaremos posteriormente.

Aventuras

Diálogo da Aventura de Familiar em Icarus Online
Clique na imagem para ampliá la

Para iniciar uma aventura, interaja com o Quadro de Aventuras ao fundo da fazenda. Nele, escolha uma região e então selecione a missão desejada. Você poderá optar por missões em 3 diferentes dificuldades: Comum, Elite e Heróico. Quanto maior a dificuldade, maior o tempo para a conclusão da aventura e melhores os prêmios recebidos (que são aleatórios).

Os prêmios variam de armaduras comuns, itens a até mesmo marcas de familiares lendários.

Apenas familiares que estejam em nível máximo podem ser enviados em aventuras. Cada aventura custará determinada quantidade de Pontos de Aventura e Ouro . Apenas 30% dos Pontos de Aventura são restaurados diariamente durante o reset, que aqui no Brasil acontece por volta das 21h.

Você pode gastar Ouro ou Ellun para encerrar uma aventura prematuramente e receber apenas os espólios já obtidos até então.

Enquanto seu familiar estiver numa aventura, ele se tornará indisponível para uso, seja como montaria ou pet ou mesmo para alocação no curral. Entretanto, o tempo de duração de uma aventura pode ser reduzido usando Adventure Boosters, itens comprados na loja que custam cerca de 10 Elluns e podem reduzir aleatoriamente em até 100% o tempo de duração de uma aventura.

Após concluir uma aventura, uma recarga de restrição é aplicada a este local. Ela pode ser zerada usando Ouro.

Curral

Curral de Familiares
Clique na imagem para ampliá la

O Curral é onde você pode alocar determinados familiares em troca de determinados benefícios passivos. Enquanto o familiar estiver alocado lá, seu bônus estará ativo. Apenas familiares em nível máximo podem ser alocados no curral.

Os seguintes familiares concedem benefícios atualmente (os nomes serão traduzidos quando vier a nossa tradução no jogo, os links estarão disponíveis assim que a biblioteca também estiver):

  • Equine Swiftness – Move Speed +5% (requer Barios, Blood Destrier, e Pegasus)
  • Thick Skinned – Overall Defense +3% (requer Lahav, Dennivan e Wise Deva)
  • Grizzly Constitution – Constitution +3% (requer Trutan, Uru e Bakkhus)
  • Leader of the Pack – Overall Attack +3% (requer Pritsha the Cannibal, Fenris e Lashaka)
  • Farm Darling – Taming Chance +10% & Familiar Exp +20% (requer Red Horn Galadoku, Dainok, Riku, e Elicuno)
  • Playful Nature – Marketplace Registration Fee -5%, Marketplace Sales Fee -5%, & Enhancement Chance +8% (requer Void Letonsia, Rodesh the Cruel, e Graveon)

Outros Detalhes

Alguns outros detalhes foram abordados no vídeo. Recomendo assisti-lo para ter uma ideia mais completa do que faltou. Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo.


E aí, gostaram das dicas? Já animadxs para deixar seus familiares subindo de nível enquanto estão na rua, escola, trabalho, etc.? Conta pra gente aí nos comentários, deixe sua opinião e participe da comunidade! Você também pode fazer parte do nosso Grupo no Facebook, da Página do Facebook, seguir o Perfil do Instagram e se inscrever no Canal do Youtube.