Um novo BioShock está oficialmente em deselvolvimento

BioShock, um jogo retrofuturista de tiro em primeira pessoa que ganhou fama em seu primeiro volume ainda em 2007, acaba de ter um novo jogo anunciado pela publisher 2k.

Após os rumores de que um novo game da franquia estaria sendo produzido, a publisher 2K anunciou hoje (09/12/2019) à imprensa que, de fato, o rumor se confirma.

A Produtora do novo BioShock

Logotipo do Estúdio Cloud Chamber
Fonte 2K GamesDivulgação

O jogo será desenvolvido pelo Cloud Chamber, um novo estúdio interno da 2K com escritórios em Novato, Califórnia, e em Montreal, Quebec.

O estúdio conta com alguns nomes que trabalharam nos jogos anteriores da série, como Hoagy de la Plante, diretor criativo do novo jogo que está sendo produzido que trabalhou em Bioshock e BioShock 2, Jonathan Pelling, diretor de design que trabalho em BioShock Infinite e Scott Sinclar, que é diretor de arte do novo projeto e participou da produção de BioShock e BioShock Infinite.

Datas e Previsões

Numa entrevista à IGN, Gilmore afirmou que o jogo está apenas no “início” de seu processo de desenvolvimento e que deve levar alguns anos até que fique pronto. Diante disso, não se sabe ao certo nem mesmo se o jogo se passará em Rapture ou Columbia, cidades conhecidas dos outros games da franquia, e tampouco foi dito se o jogo será uma continuação dela ou um reboot, tendo sido classificado como “a próxima iteração” da franquia.

O diretor criativo já conhecido da série BioShock, Ken Levine, não está incluído neste projeto e não participará de seu desenvolvimento.

Outros Detalhes

Daniel Ahmad, analista, nota que Kelly Gilmore, chefe da nova desenvolvedora, assumiu o cargo em Janeiro de 2018. Isso indica que, apesar de ter sido anunciado apenas hoje, o estúdio está ativo há quase dois anos, conforme pode ser visto em seu Tweet logo abaixo.

Os primeiros rumores de um novo jogo da franquia começaram a vagar em Abril de 2018, com um reporte afirmando que o desenvolvimento estava nas mãos de um estúdios interno.

É digno de nota que este será o primeiro título da série desde 2013, ano em que BioShock: Infinite foi lançado.

O próximo jogo da franquia ainda não tem título e tampouco qualquer previsão para lançamento.


O que você acha desse novo game? Curte a franquia? Conta pra gente aí nos comentários, deixe sua opinião e participe da comunidade! Você também pode fazer parte do nosso Grupo no Facebook, da Página do Facebook, seguir o Perfil do Instagram e se inscrever no Canal do Youtube.