Steam tem mais de 1.000 jogos BANIDOS da plataforma

Steam, a plataforma de games mais famosa e rentável do mundo e que pertence à Valve, teve recentemente uma lista com mais de 1.000 nomes sendo removidos de seu inventário de forma permanente.


Confira os games vencedores dos prêmios no Golden Joystick Awards 2019


Segundo informações obtidas através da PC Gamer, a dev Alexandra Frock mencionou no Twitter, comentando sobre o ocorrido, que “uma grande parcela deles (os games removidos da Steam) está vinculada a uma única publicadora na Rússia, conhecida inicialmente domo ‘Dagestan Technology’ e, consequentemente, por diversos outros nomes”.

"Uma grande parcela deles (os games removidos da Steam) está vinculada a uma única publicadora na Rússia, conhecida inicialmente domo 'Dagestan Technology' e, consequentemente, por diversos outros nomes" - Alexandra Frock

A Valve não revelou explicitamente quais empresas estariam envolvidas no caso mas deixou implícito que a Dagestan não seria a única. Também não foram reveladas quais as transgressões que ocorreram, apenas que “parceiros utilizavam de forma errada a ferramenta do Steamworks”.


Mas e você, o que acha disso tudo? Já sabia sobre o ocorrido? Você jogava algum dos games removidos da Steam? Conta pra gente aí nos comentários, deixe sua opinião e participe da comunidade! Você também pode fazer parte do nosso Grupo no Facebook, da Página do Facebook, seguir o Perfil do Instagram e se inscrever no Canal do Youtube.